Pragas e Infestações

Pragas e infestações

Pragas e outras infestações podem ameaçar seriamente as colheitas se não forem observadas de perto. Não se limitando a insetos, as pragas podem variar desde os menores insetos até fungos e bactérias microscópicas. Embora as empresas químicas se concentrem em pesticidas para se livrar de pragas, é provável que causem mais problemas do que podem resolver. A maneira mais sustentável de controle de pragas é usar a natureza para equilibrar as culturas e a vida do solo.

A Importância do Controle de Pragas e Infestações

Controlar pragas e outras infestações em sua barraca de cultivo não apenas facilita o crescimento das plantas, mas também as faz prosperar sem serem danificadas pelas pragas. Alguns insetos também podem transmitir doenças que afetam as plantas e prejudicam a aparência e a qualidade das frutas e vegetais. Dito isto, prevenir pragas e mantê-las longe de sua Cabine de Cultivo é fundamental.

As pragas de jardinagem mais comuns

Ácaros da aranha

Os ácaros são pequenos animais semelhantes a aranhas que você não pode ver a olho nu. Afetando a saúde e o vigor das plantas, essas pragas podem fazer com que as plantas mudem de verde pálido para uma aparência de bronze. Suas mordidas causam pequenas bolhas vermelhas na parte inferior das folhas, tornando-as marrons durante o verão. Alguns ácaros também podem mudar as agulhas para agulhas amarelas para ficarem amarelas e cobri-las com uma teia de seda.

Larvas de tripes

Thrips Larvas são pragas de jardim que se alimentam na superfície inferior das folhas, brotos e plantas. Como algumas das pragas de jardim mais perigosas, elas danificam a planta perfurando o tecido e sugando os sucos da planta. Se houver uma forte infestação, a planta pode murchar e abortar se as flores forem atacadas. O ataque de larvas de tripes também pode causar descamação prematura e causar danos cosméticos às plantas.

Pulgões

Os pulgões são insetos que se alimentam principalmente da parte frondosa da planta. Essas pragas danificam a planta sugando o líquido açucarado do floema com sua probóscide. Se não forem controlados, eles podem mastigar a planta inteira e mutilar as folhas e caules, deixando a planta morrer.

Lagartas

As lagartas se alimentam das folhas e flores das nossas plantas. Enquanto algumas delas vão embora durante o dia, outras permanecerão se houver uma cobertura adequada das folhas das plantas. À medida que crescem, as lagartas podem mudar sua cor de verde para escuro. Para detectá-los, você pode verificar as folhas e brotos mastigados ou os degraus cortados na base.

Mosquitos Fungos

Os mosquitos-fungos são pragas do tamanho de moscas-das-frutas que afetam principalmente as plantas na cabine de cultivo. Atraídas pela umidade, essas pragas podem colocar até 200 ovos e eclodir em larvas. Embora os mosquitos de fungo sejam completamente inofensivos para os seres humanos, eles podem ser um problema para as plantas de casa, pois se alimentam principalmente das raízes das plantas. Essas pragas também podem disseminar o Pythium, um patógeno que causa “amortecimento” nas mudas.

Minadora das folhas

Semelhante ao Thrip Larvae, os mineiros são pragas de jardim que se movem muito mais lentamente. Você pode identificá-los verificando a folha se notar danos foliares. Como eles vivem dentro das folhas, é provável que você veja apenas o dano, não a cor. Você também pode procurar por quaisquer imperfeições nas folhas e perda de cor na folha.

Cuidados para evitar pragas em sua Cabine de Cultivo

Feche a barraca todas as vezes

Como as pragas geralmente se infiltram em qualquer lugar onde possam encontrar comida, é muito importante fechar a cabine todas as vezes e preencher todos os buracos e vedar sob as portas para evitar que entrem.

Também é melhor selar a ventilação e o sistema de dutos de ar para que o ar fresco ainda possa entrar. Esta é provavelmente uma das melhores maneiras de evitar pragas em plantas de interior.

Coloque armadilhas adesivas amarelas

Você também pode usar armadilhas adesivas para prender os insetos. No entanto, se você optar por esse método, precisará verificar e alterá-los com a maior frequência possível. Eles também podem atuar como um sinal de que sua cabine de cultivo foi infestada, especialmente se você encontrar alguns insetos pendurados neles. Se você está procurando uma das melhores formas de controlar pragas, usar essas armadilhas pode ser uma boa opção. 

Use óleo de neem

A árvore de neem é uma planta com vários compostos nas folhas e sementes que podem ajudar no controle de insetos. Normalmente, ele vem na forma de spray, concentrado, condicionador de solo e sabão.

Como um dos produtos hidropônicos de controle de pragas mais seguros, você pode usar o produto para se livrar de pulgões, minadores, cochonilhas, moscas e muito mais.

Introduzir pragas benéficas

Embora os polinizadores de insetos sejam ótimos, a introdução de insetos benéficos pode ajudá-lo a manter o número de pragas naturalmente baixo, alimentando-se deles. Para atrair esses insetos, você precisa fornecer insetos pragas ricos em proteínas e néctar rico em carbono. No entanto, é importante notar que você não pode simplesmente usar qualquer planta para servir como fonte de néctar para insetos benéficos.

Nesse caso, é muito comum a utilização das “joaninhas” dentro da Cabine de Cultivo.

Álcool

O álcool pode ajudá-lo a erradicar pragas como cochonilhas, pulgões e ácaros vermelhos. Para aplicar álcool, misture uma parte de álcool isopropílico com sete partes de água. Em seguida, crie uma solução e aplique-a à planta.

Indicação apenas para o período vegetativo da planta.

Use a combinação de ventilador, exaustor e filtro de carvão

Um ventilador  pode ajudá-lo a manter o desempenho máximo dentro da cabine de cultivo, mantendo o fluxo de ar cíclico e eliminando o mau cheiro. Ao mesmo tempo, reduz o risco de reprodução de pragas ou bactérias em suas plantas.

Obs.: Cuidado com a limpeza das mãos e roupas no ambiente de cultivo, bem como como os animais de estimação, que podem “levar” pragas até sua cabine de cultivo.

 

Conclusão

Se pragas e outras infestações estão à sua frente, você não está sozinho. Além de dificultar o crescimento das plantas, essas pragas nocivas podem causar problemas que impedem o crescimento de suas plantas.

Além de usar o óleo de neem, fechar a cabine todas as vezes, utilizar iscas amarelas e introduzir pragas benéficas, você também pode e deve usar Exaustor e Filtro de Carvão para evitar deixar as portas da cabine de cultivo abertas e controlar as pragas e infestações.

Na Grow da Maria você encontra os defensivos, adesivos (iscas) e também os melhores exautores, filtros de carvão e ventiladores para a sua Cabine de Cultivo. 

Consulte nossa equipe.

Grow da Maria, o máximo em cultivo!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7% de Desconto
5% de Desconto
Ebook de Cultivo
Sinto muito
10% de Desconto
Talvez na próxima
Piteira de Vidro
Quase!
5% de Desconto
Foi por pouco
10% de Desconto
Sem prêmio
TESTE A SUA SORTE E GANHE UM DESCONTO!
Digite seu e-mail e jogue na roleta para ter a chance de ganhar prêmios.
Nosso regimento interno:
  • Um jogo por usuário
  • Os trapaceiros serão desclassificados.
Tem dúvidas?